Ooiis,
tudo bem com vocês?
Como
podem ver o título, hoje vou falar sobre as minhas primeiras impressões do
livro Instituição para Jovens Prodígios da escritora L.L. Alves. Primeiro vamos
a algumas informações do livro..
Instituição
para Jovens Prodígios – A Seleção é o primeiro de uma série de quatro livros e está
à venda no site da editora Essência Literária no link: http://www.essencialiteraria.com.br/produto/instituicao-para-jovens-prodigios-a-selecao-l-l-alves-pre-venda/
O LIVRO ESTÁ POR APENAS
R$ 19,90
SIM VOCÊS NÃO ESTÃO
LOUCOS, APENAS R$ 19,90
ENTÃO CORRAM E COMPREM
O SEU...
^^IMPRESSÕES^^
Confesso que o título
despertou uma grande curiosidade em mim.. “Instituição para Jovens Prodígios –
A Seleção” é um título bem diferente, não imaginava que o livro teria aquela
temática.
Se
tivermos um pouco de peculiaridade ao ler o livro podemos perceber que Lara,
uma jovem bem inteligente, é excluída na escola, não tem muito amigos e vive
sozinha. Ao decorrer do livro podemos ver que isso ocorre pelo fato dela ser
inteligente. Já vi vários casos de pessoas que passam pelo mesmo incômodo e,
diferente de Lara, acabam desistindo de estudar para ficarem com os supostos
“amigos”. Não estou falando que amigos não são bons, longe disso, mas muitas
pessoas desistem de seus sonhos para ganhar um rótulo que, dentro da escola,
tem um valor significativo. No livro Lara deixa bem explícito que pelos estudos
deixaria os amigos, não para sempre, até dar uma estabilizada nas aulas.
Às
vezes temos as famosas “paixonites”, sim a Lara teve uma também ashashash. E é
sempre nesse momento que surgem as melhores oportunidades de nossa vida, porém
ficamos presos às paixões e jogamos os sonhos pelo ralo abaixo. Então vem com
aquele papinho de “Aii, mas você vai mesmo me deixar aqui e ir estudar lá
fora?”, “Mas você vai me trocar?”. Gente tudo isso passa, mas a escola, a
faculdade não! Então você toma a pior decisão de sua vida e decide ficar com a
pessoa e depois você acaba vendo que ele não era a pessoa certa. Você pensa
“Deveria ter estudado, porém agora não dá mais tempo L”.
Fiquei com raiva daquele SERUMANINHO, que a
Lara está “namorando”, ainda não sei se ela vai conseguir entrar na Instituição
para Jovens Prodígios, pois tem que passar por um teste de seleção, e como
vocês podem perceber essa criatura fará o possível para que Lara não vá para a
Instituição. Se Lara passar no teste e
não ir estudar por culpa dele, juro que vou lá e mato o SERUMANINHO
ashahsahshas.
hahahahah Adooooreeei suas impressões! Obrigada por ter participado do projeto *-* ♥ Beijão!!
ResponderExcluirAhahahq eu li uns 3 capítulos na Amazon antes de saber que sairia em fisico...me apaixonei e to esperando a ansiosamente o meu exemplar chegar..os livros da Lu sao lindos e tenho ctz que esse sera mais um sucesso *-*
ResponderExcluirNão conhecia esse livro, mas adorei a história. Gosto de livros que nos faça refletir sobre alguns fatos e este parece se enquadrar nessa categoria.
ResponderExcluirVou procurar mais sobre ele.
Fiquei de cara com alguns fatos desse livro!!! Tem algumas coisas até agora, que eu me identifiquei com a Lara. Uma garota inteligente que tem altos sonhos, mas que por coisas alheias, tem se desviado algumas vezes do seu objetivo. Sério, a minha impressão é de que ela é uma garota comum e, que como muitas garotas, querem alcançar grandes coisas, que no caso dela é passar nessa seleção. Mas tipo, fiquei mesmo de cara em alguns aspectos kkkk
ResponderExcluirFiquei de cara com alguns fatos desse livro!!! Tem algumas coisas até agora, que eu me identifiquei com a Lara. Uma garota inteligente que tem altos sonhos, mas que por coisas alheias, tem se desviado algumas vezes do seu objetivo. Sério, a minha impressão é de que ela é uma garota comum e, que como muitas garotas, querem alcançar grandes coisas, que no caso dela é passar nessa seleção. Mas tipo, fiquei mesmo de cara em alguns aspectos kkkk
ResponderExcluirQUERO MUITO LER ESSE LIVRO!!me intentifiquei em algumas partes que você escreveu,Meu lado curioso foi despertado,irei procurar mais sobre o livro.
ResponderExcluirEu já li o livro completo! Graças a essa autora maravilhosa, eu consegui baixar os três livros da série. Sobre esse livro, só posso dizer que a autora L.L. Alves me surpreendeu novamente. Eu simplesmente amei o livro, estou lendo o segundo da série e estou ansiosa para ler os próximos.
ResponderExcluirA Lara é muito inteligente e não se dá conta disso, até ela perceber de uma vez o quão inteligente e mesmo assim ela pensa que não é. Ela é uma estudante muito determinada - admito que queria ser como ela kkkk- e ela é surpreendente.
QUERO MAIS LIVROS DA L.L. ALVES! MOLIER, termina o quarto volume que eu chego no final em breve!
Olha, eu não mataria o serumaninho, mas mataria a própria Lara! Eu já passei por isso, de desistir de estudar por conta de uma pessoa e isso é um erro! Pq pessoas passam, estudo e conhecimento, não.
ResponderExcluirEspero mesmo que essa moça seja mais esperta e mais prática e vá atrás de seus sonhos, pq as pessoas que realmente gostarem dela vão apoiá-la ao invés de tentar sabotá-la ;)
Agora fiquei curiosa pra saber o que acontece ^^
Já ouvi falar desse livro. Me disseram ser ótimo, só não esperava que começasse assim. Até eu fiquei curiosa em saber o que acontece depois disso. Já li diversas resenhas dele, mas imaginei que a Lara fosse assim. Para de estudar por conta de um garoto.
ResponderExcluirGostei das suas primeiras impressões, me deixou super curiosa para saber mais sobre o livro, e já até fiquei com raiva desse serumaninho. ^^
ResponderExcluirGostei do livro me identifiquei com alguma partes dele. Pretendo ler este livro
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirO título do livro me fez pensar que seria uma história estilo "X-Men", uma escola para crianças com poderes especiais, algo assim rsrs... Você esta certa em relação ao estudo, paixonite e "amigos" podem nos influenciar tanto positivamente quanto negativamente, temos que nos vigiar e ver se realmente estamos fazendo escolhas corretas.
ResponderExcluirPor suas impressões o livro me pareceu ser leve, juvenil talvez, mas por abordar esse assunto de influência me pareceu trazer uma ótima mensagem.
Curiosa pelo livro.
Infelizmente os livros brasileiros são um pouco caros e por isso meus olhos brilharam ao ver o preço deste.
ResponderExcluirTenho uma intimidade com esse assunto "Escola x vida social/amor, e só de ler sua resenha deu vontade de dar uns cascudos em Lara... (eu sei o que ela passou e temo ser uma péssima escolha). Beijos
Ouvi falar desse livro e estava curiosa, não tinha visto nenhum comentário sobre ele antes, mas agora estou realmente bem intetessada para ler.
ResponderExcluirse essa é só as primeiras impressões já estou no aguardo da resenha completa. Já quero ler.
ResponderExcluirUma obs.: Não sei se uso infelizmente ou felizmente pelo preços dos livros brasileiros, mas por um lado meu bolso agradece e fico mega curiosa para ler
Pelas impressões iniciais, parece um livro interessante, fiquei curiosa para ler, me identifiquei com a personagem, não que eu tenha muita inteligência, mas tenho muito bom humor, isso atrapalha, às vezes. Também é o tipo de livro que gosto de ler.
ResponderExcluirEu fiquei bem curiosa quando a história ao ler essa sinopse, kkk. Afinal o que de fato acontece?
ResponderExcluirE pelo que li, pude me identificar com Lara. Às vezes, queremos tanto ter amigos, que cometemos erros como esse.
Um tema interessante. Eu tenho mais de 50 sobrinhos e alguns são estes ET´s das escolas. Sei da dificuldade de adaptação e vontade de continuar um projeto de estudo. Vou indicar para as cunhadas e sobrinhas-mães, para ver se ajuda saber que o problema é universal.
ResponderExcluirConcordo contigo em alguns pontos. E só digo uma coisa: LUTE POR VOCÊ. Amores passam, e a Lara tem que pensar no que faz ela feliz. Acho que eu também ficaria com raiva do "
ResponderExcluirserumaninho".. kkkk
Olá!
ResponderExcluirLi os 4 primeiros capítulos dessa primeiras impressões e achei a Lara bem centrada nas suas escolhas. Agora estou curiosa para saber sobre essa prova.
Beijos!
Gatita&Cia.
Olá
ResponderExcluirLendo a sua primeira impressão da obra me fez parar e refletir sobre a forma que lidava com os amigos no ensino médio. Infelizmente, fui desses que colocava a amizade acima dos estudos no ensino médio e me lasquei muito! Agora no ensino superior as coisas mudaram, passei muito mais a analisar com quem coloco a mão na fogo e não deixo ninguém desviar do meu objetivo. Espero ainda conseguir continuar focado. :D
Hoje mesmo farei minhas impressões dessa obra da L. L. Alves lá no meu blog.
Muitas são as minhas curiosidades com relação a Instituição Para Jovens Prodígios. Espero que a Lara não sofra tanto assim na Instituição.
Abraços.
https://peregrinodanoite.blogspot.com.br/
O livro parece, muito interessante e eu quero muito ler! E também me indentifiquei muito com a Lara pela falta de amigos.
ResponderExcluir